Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus’” (Mt 4.4).

Vivemos na época da alimentação espiritual “fast food”. Não temos tempo para uma alimentação saudável. A correria cotidiana nos rouba tempo, descanso e o cultivo dos relacionamentos. Esperamos que técnicas e modelos fechados de discipulado e ensino bíblico resolvam o anseio por respostas às dúvidas e maturidade espiritual.

Alguns programas de “discipulado“ foram diluídos a um método raso, simplista e superficial para atender a necessidade “fast food” das pessoas. E pior, esses que utilizam os “fast foods” espirituais não sabem a diferença que existe do alimento sólido, consistente e nutritivo. Por vezes, o ensino sólido, duradouro e saudável é trocado por algo sem substância, momentâneo e superficial. Em outras palavras, preferimos encher a barriga à alimentar-se espiritualmente de modo saudável.

Para desenvolvermos uma alimentação saudável é necessário um compromisso com a saúde espiritual, uma autoavaliação sincera, adaptação de rotinas e reorganização das prioridades da vida. Nem sempre é fácil sair da mesmice espiritual cotidiana, quase mórbida para alguns, para uma disciplina saudável que proporcionará bênçãos duradouras.

Cabe a cada um perguntar: “como me encaixo no verdadeiro discipulado de Jesus nos dias hoje?”. Ao contrário da filosofia da sociedade “fast-food“ e do engano de muitas pessoas do que é o discipulado cristão, encontramos as palavras de Jesus: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salva-la-á” (Mc 8.34,35). Discipulado consiste numa caminhada árdua de transformação continua com Cristo para aqueles que foram iluminados pela graça e constrangidos pelo amor de Deus, por meio da negação do egocentrismo e da apropriação das palavras de Jesus. É um processo de amadurecimento constante que exige de nossa parte dedicação a Deus.

Portanto, quando você estiver diante de algum “fast-food” lembre-se que o conceito do discipulado (ou aprendizado com Jesus) maduro, mais profundo e não fechado é amplo (Mt 28.19; At 20.27; 1Tm 4.13; Hb 12.4-11); não acontece de um dia para o outro, mas é um processo constante e gradativo de transformação na vida daqueles que seguem a Cristo através da obra do Espírito Santo em seus corações (Rm 8.29; 1Ts 5.23); requer certo esforço e santidade de nós (Rm 12.12; 1Pe 1.14,15); e, finalmente, envolve o compartilhamento do amor eperdão que recebemos (Mt 25.40; 1Jo 3.14,16; 1Jo 4.7,8).

Por favor, para seu próprio bem, não troque a alimentação espiritual nutritiva de Jesus por um “fast-food”.
http://www.gospel10.com/artigos/artigo--alimentacao-espiritual-fast-food--1254

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!