Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bora Esperar?




“Ah, eu quero uma esposa linda, gostosa e muito sensual. Afinal não quero ficar olhando pra mulher dos outros, né?”.
Eu já fiz essa oração. É, assumo que já fiz. Sim, sou louco. Sei que não é tão fácil assumir isso, mas assumi.
É comum, nós jovens, vivermos desesperados pelo nosso futuro. Principalmente quanto a relacionamentos amorosos.
Cristão, como sou, frequento templos religiosos, e é comum em algumas igrejas se confraternizar ao final do culto. Convivi em uma igreja que alguns jovens praticamente acasalavam nesses momentos. Os adolescentes aproveitaram para tirar uma ‘casquinha’ das irmãzinhas mais bem feitas de corpo.
Assumo também que sofro de velhice precoce. Sou muito velho pra minha idade. Enquanto meus amigos da faculdade, discutem sobre qual vai ser a próxima viagem a sós com a namorada e outros se gabam de quantas ‘pegaram’ na última noitada; eu fico quieto.
Já fui tachado de mole, fraco e outras coisas mais. Tudo isso, pelo fato de buscar a orientação divina sobre meu relacionamento amoroso.
Não sou um cara de muitas namoradas. Apesar de já ter me apaixonado um bocado.
Mas, enquanto eu orava e esperava a confirmação divina, vinha outro ‘bonitão’ furava a vila e começava a namorar com a menina que eu estava orando. É hilário, eu sei. Vários capítulos da minha vida foram assim.
Rubem Amorese escreveu que muitas vezes colocamos requisitos físicos, profissionais e até mesmo financeiros, na escolha de nossos parceiros; mas não colocamos diante desses requisitos o nosso propósito de vida. Por propósito de vida, entendo o chamado de Deus pramim – o que eu nasci para fazer.
Muitas vezes esse requisito é deixado de lado porque não sabemos o que Deus quer da gente.
É, deixamos de buscar a Deus. Vivemos a nossa vida, indo à igreja, cantando e louvando no domingo, mas não buscamos mais a orientação divina pra tudo o que formos fazer.
E isso acaba refletindo nos nossos relacionamentos. É comum jovens ficarem. E inclusive a prática do sexo antes do casamento está cada vez mais crescente dentro da igreja. Nós não aguentamos ficar alguns meses – e em alguns casos dias – sem beijar na boca.
Temos que saciar sempre a nossa carne, não buscamos as coisas espirituais.
Ultimamente fico me perguntando, por quê?
Por que não esperar a pessoa certa, o momento certo? Não estou fazendo apologia a você só namorar pra casar. Mas não é preciso ficar ‘atirando pra tudo quanto é lado’.
Jasiel Botelho afirma que “namorar alguém só pra ‘quebrar o galho’, enquanto você não encontra sua costela perdida’, é muito perigoso pois, nesse meio tempo ela pode aparecer quanto você estará ocupado com a outra pessoa.
E é o que muitas vezes acontece. Não conseguimos esperar o tempo de Deus e ‘colocamos a carroça na frente dos bois’. O medo de ficar sozinho acaba nos levando a tomar várias decisões erradas. Decisões estas que podem gerar várias consequências: namoro sem o direcionamento de Deus, namoro que parece um presidio, que acabam se tornando um fardo, ciúmes exacerbados, gravidez indesejada, entre muitas outras atitudes.
Te convido a repensar a tua área amorosa se nunca fizeste isso. Muitas vezes somos influenciados pelo meio que convivemos, sem mesmo perceber que fomos influenciados.
Por isso, te convido a:
  1. Buscar a Deus
Quando buscamos saber mais sobre o autor fica mais fácil entender a criação, então exorto você a ler a Bíblia frequentemente, orar frequentemente. Quando nos perdemos em Deus, é que nós mais nos encontramos.
Busque Deus. Peça sabedoria. Descubra o seu propósito de vida.
  1. Colocar diante de Deus o seu cônjuge
Nunca é cedo demais pra orar pelo seu cônjuge.
  1. Escolha relacionamentos edificadores
Peça direcionamento a Deus, sobre como se portar. E se esta ou aquela é a pessoa certa para se namorar, ainda que ela não vá ser a pessoa que você vá casar.
  1. Espere em Deus
A bíblia fala que há tempo pra tudo. Há tempo pra namorar, tempo pra ficar solteiro. Tempo de paquerar, tempo de casar. Descubra que tempo é esse pra você, e descanse em Deus.
Estar solteiro não quer dizer que você é mal amado ou está encalhado. Descanse em Deus porque no tempo oportuno a pessoa certa vai aparecer.


Fonte: Sai do Muro | Divulgação: Nos Caminhos do Pai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!