Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

sábado, 9 de março de 2013

Como Evangelizar??


Oi galera, em um tempo que a informação chega num piscar de olhos, e você acha todos os versículos no bibliaoline, saber as coisas está cada vez mais fácil, mas será que tem colocado elas em prática?
Não sou um super evangelista,mas quero que eu e você comemoremos nossas pequenas vitórias, elas são parte da nossa caminhada na fé, portando, pratique o evangelho!


Regra  n°1
"Deixe Deus surpreender vc! Se isso não acontecer , creio que estamos fazendo algo errado."
Como diz o versículo: Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos...
Pq ir na igreja não faz de nós cristãos…. Assim como ir no MacDonald’s não faz de você um hambúrguer! ( ou pode até fazer!)
Mas nessa caminhada Ele mostrou algumas coisas que devo saber antes de sair com camisetas escritas Jesus te ama, ou o fim está próximo se arrependa ou vá pro inferno!
Como disse anteriormente, dou alguns estudos bíblicos chamados, e numa dessas reuniões na minha casa, compareceu uma senhora, da qual dias antes eu havia julgado qdo passei  na frente de sua casa, dizendo para mim mesmo:- Essa nunca vou conseguir falar de Jesus!
E querem saber por quê? Pq ela fazia umas macumbas no fim da rua e usava pendurada no pescoço uma chave que  dizia ser a chave que trancava a rua!(do tranca rua!O capeta…)
E sabe qual era o tema do estudo naquele dia? Isso mesmo….Quem é o Diabo!
Por ai vc já entendeu o que eu quis dizer com ser surpreendido por Deus neh!hauhauha
Essa mulher ouviu cada palavra que eu tinha, com um olhar arregalado, e eu não relaxei… pensei, se Deus trouxe até aqui é pq Ele já abriu o caminho! E ao final do estudo uma frase fria ,mas com uma sinceridade que alegrou meu coração:-Eu entendi cada palavra Márcio e gostei muito do estudo!
Daí ela se converteu e ficou uma benção….que nada, ela morreu 3 meses depois e eu não sei se ela se converteu.
Poxa Márcio, vc não dá uma dentro neh!!!hauhaahu
E é exatamente sobre isso que quero falar….
Muitas vezes falei de Jesus, e algumas pessoas se converteram e se encheram da presença de Deus, daquelas que vc nunca pensa que vão abandoná-lo, que eram apaixonados por Ele, eu preguei para mendigos, visitei os enfermos, adorei como nunca tinha feito, vi dons serem manifestos, com essas pessoas.
Fiz tudo que eu pude por elas, disse tudo que sabia, até acolhi um deles na minha casa, mas elas deixaram Jesus, e eu sofri muito, uma dor que nunca havia sentido.
Se vc crê em Jesus já deve ter perdido um irmão para o mundo.
Mas…depois da terceira perda Deus me ensinou um versículo:
“Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” I Cor 3.7-9
E outro:
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Is 55.11
O que eu estava fazendo? Sendo o dono da plantação! Daí qdo uma planta muchava ficava revoltado, achava ter feito algo errado, me entristecia. Foi minha pastora que me ensinou esses versículos, não que eu já não havia lido, é que não entendia…
Já este ano tenho algo diferente para contar.
Há alguns tempos atrás batizei uma aluna minha de estudo bíblico.Uma história muito diferente das outras, relutei para começar esse estudo, achava que não daria tempo, nem fiz muita questão mesmo, achava que já estava muito atarefado com o trabalho, a facu e a igreja, pensava que Deus sabia o qto seria difícil para mim, portanto mande outro…
Mas a filha dela dizia:
-Ela só vai fazer se for com vc!
Beleza vai eu mesmo, mas o único dia para isso era a sexta à noite depois da facu! Poxa Deus, ai é d+!
E no começo ela não gostava de mim!!!! Até brigar com a filha dela eu briguei, um péssimo testemunho,mas foi qdo minha aluna chegou e começou a me ensinar o que eu deveria fazer sobre aquela desavença, vi que Deus estava fazendo algo que eu não poderia fazer de maneira alguma.
Converter uma pessoa!
Ela começou a frequentar todos os cultos, assistir pregações e interceder pelos seus parentes e antes de descer às aguas,tremendo e segurando firme na minha mão disse:
“-Quero agradecer a Deus por ter colocado esse menino na minha vida, por tudo que aprendi, por hoje me batizar!”
Nunca me senti tão feliz!!!!:)Lagrimas….
Então…o que eu tenho pra ensinar sobre evangelismo?
Nem eu nem vc pode fazer nada se Deus não permitir.
Confie Nele, não esconda seus erros, seja sincero diante Dele, e ore.(é claro que tem mais coisas, mas por este post é soh!)
“…A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16
Post de: 
Marcio Michel | Não Morda a Maçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!