Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Namoro Cristão: O que fazer quando vem à crise?

Deus criou o ser humano para se relacionar, a pessoa que não se relaciona ela é solitária e triste, o motivo é simples Deus nos fez para vivermos em sociedade.
Se relacionar com as pessoas não é uma tarefa fácil, geralmente somos diferentes, pode ser que uma coisa ou outra seja parecido, mas não existe ninguém 100% igual. Agora que entendemos que Deus nos criou para relacionamo-nos, vamos aborda o tema deste artigo “o que fazer quando vêm as crises”. Se nos relacionamentos de amizades existem há divergências e discórdias, imaginem em um namoro! Da conquista aos 6 meses é só flores, depois começa a vim as primeiras crises, é nesse momento que as declarações de amor e presentes são provados se existe mesmo essência e veracidade.

Muitos casais não suportam aos momentos de crise por vários motivos entre eles:
Imaturidade – alguns jovens e adolescentes até estão namorando, mais ainda falta aprender a respeitar o espaço um do outro, não tem maturidade para entender que ambos são diferentes. Vale salientar que muitos jovens e adolescentes estão passando por uma crise existencial e ainda não conseguiram descobrir o que querem de verdade, ser e fazer, são levados pelo momento.
Quando o namoro é baseado só nas questões físicas – Muitos relacionamentos têm o inicio por uma falta de oportunidade de se ter algo melhor, então se inicia um relacionamento com a primeira pessoa que esta disposta tenta “experimentar” para ver se dá certo. Fica a dica: Geralmente essa pessoa que age assim diz: Não aguenta mais viver sozinha (o), Já esperei demais. Cuidado jovem, se Deus esta “demorando” é por que Ele esta caprichando na sua outra metade.
Divergências em relação a ideias e perspectivas para o futuro – Quando uma pessoa decide iniciar um relacionamento, ela deve observar se a pessoa escolhida está disposta a acompanhar o mesmo ritmo de vida, quando essa questão não é observada cria-se uma barreira muito grande para a felicidade e comunhão do casal.
As ideias devem pelo menos ser parecidas ou terem o mesmo objetivo ainda que os meios sejam diferentes. O caminho que vai levar não é importante mais sim o fim, deve ser a felicidade, e que traga união.
Você só vai ter um casamento pleno e feliz, quando você estiver solteiro e feliz com você mesmo em saber que Deus esta lhe preparando para encontrar a pessoa que vai lhe completar.
Então vamos analisar a luz da bíblia o que devemos fazer quando vêm as crises
Em tempo de crise a primeira coisa a se fazer é ter certeza que você serve a um Deus vivo!
Jó em tempo de crise e provação Ele declarou: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25
Em tempo de crise busque a Deus: Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Sl 16:8
Convide seu namorado (a) para estar buscando a Deus juntamente com você, comece a ter o costume de orarem juntos, chorarem juntos na presença do Senhor. Se vocês tem a convicção que esse namoro é de Deus e o sonho de ambos é casar, firmem o vosso relacionamento sobre a rocha que é Jesus, assim quando as crises vierem não vão conseguir acabar com o relacionamento por que estará protegido.

Não se esqueça de que você é representante de Cristo e a pessoa que está ao seu lado é a imagem e semelhança de Deus assim como você. Tenha sempre domínio próprio e temperança, seja manso, ame, seja uma pessoa alegre não deixe que esse momento ruim tire sua alegria. Os frutos do Espírito irão revelar sua identidade de cristão.
Namoro é coisa seria a pessoa que você escolheu para estar ao seu lado pode ser benção ou maldição para sua vida! Peça a direção de Deus e faça não só a escolha certa, como também tenha um namoro certo firmado em Jesus.

Divulgação: Nos Caminhos do Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!