Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O jovem sonhador, Quanto vale o seu sonho?

Gênesis 37:19 – E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
O jovem geralmente é sonhador por natureza, sonha entrar na faculdade, trabalhar em um ótimo emprego, encontrar a pessoa amada e em seguida constituir a sua família. Um jovem sonhador  é motivado a ir além das suas limitações, enfrenta todas as adversidades para conquistar um dos seus sonhos. Porém ser sonhado em nossos dias não é uma coisa fácil, pois muitos já deixaram de sonhar e estão desmotivados, como não conseguiram realizar seus sonhos tentam matar os sonhadores.
É só olharmos para as pontes das grandes cidades, está cheia de pessoas que deixaram de sonhar, é comum ver pessoas frustradas que não acreditam mais na palavra sonho. Com isso estar sendo gerada uma geração de jovens que deixaram de sonhar, não acredita mais em si mesmo muito menos nas promessas de Deus para vida deles. Jovens desanimados, sem vontade de fazer mais nada, jovens na idade mais idosos no espirito.

Essa geração está sendo abalada por experiências alheias, ouvem historias de pessoas derrotadas e se esquecem de ouvir a voz de Deus. O Senhor tem o poder de gerar sonhos em seu coração mais é preciso você acreditar e lutar por eles. ‘’Sonhe e ouse sonhar, você não irá além dos seus sonhos’’. A fé vai lhe dizer qual direção seguir, mesmo que aquela direção aos seus olhos carnais diga que não vai da certo, siga sua fé. Quando falamos de sonhos logo vem à mente a vida do jovem José um sonhador assim como você, o sonho dele veio do próprio Deus, mais nem por isso ele foi privado de ser vendido, caluniado, enfrentar prisões, porém o segredo do sonhador é acreditar em seus sonhos mesmo quando todas as  circunstâncias dizem que não vai acontecer. Não abra mão dos seus sonhos! Quando vale seu sonho? Esse preço que o diabo está querendo comprar seu sonho é muito pouco comparado ao que Deus tem para sua vida. Não abra mão dos seus sonhos!
Sabe quanto tempo de venda como escravo até virar governador no Egito José ficou cativo? 17 anos, Isso mesmo, foram dezessete anos, sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia. Será que você está disposto a enfrentar o que José passou? Não se preocupe, Deus não vai te permitir enfrentar uma luta que você não possa suportar, mas em meio a dificuldade acredite no Deus te deu como sonho, e lute por cada um deles até se realizarem.  Sonhe os sonhos de Deus, permita-se ser mudado por Deus para que ele possa fazer segundo a vontade d’E’le, e só abra mão se Deus te levar para outros patamares “ministério, obra, vontade soberana”. Os sonhos de Deus podem até morrer, mais não chega à sepultura! Eles ressuscitam isso,  que dizer que se o seu sonho for de Deus vai se realizar.
Que Deus abençoe sua vida, e aumente a sua fé para que você possa perseverar e depositar toda sua ansiedade diante de Deus.
Salmos 37:4 – Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Fonte: Diego Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!