Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Transformando o Vale de Lágrimas em Vale de Bênção!

INTRODUÇÃO
É difícil abrirmos nossa boca para bendizer e inclinarmos o nosso coração a Deus quando tudo parece estar desabando. De alguma forma todos nós caminhamos em vales de sombra e de morte, mas a questão é: como transformar esses vales de lágrimas em vales de Bênção:
1°. BUSCAR A FACE DE DEUS EM JEJUM– Vs.3
1. “Josafá teve medo” – o “inimigo do medo” opera nas más notícias, fazendo-nos duvidar da fidelidade de Deus.

2. O medo é um inimigo interno que vem para paralisar a nossa fé, mas podemos vencê-lo por meio da Palavra e do jejum: “… se dispôs aa buscar o Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá”. O jejum lida com os inimigos internos, pois através dele, rompemos cadeias que nos impedem de avançar.
2°. COLOCAR OS OLHOS NA GRANDEZA DE DEUS – Vs. 5-12
1. Josafá direcionou sua oração para a grandeza e o poder de Deus. Muitas vezes até o teor da nossa oração manifesta incredulidade e autocomiseração!
2. Muitas vezes estamos orando, mas com o foco nos problemas. Damos mais ênfase aos problemas e ameaças do inimigo do que à Pessoa Bendita de Deus. Vs.12.
3. Precisamos orar a Palavra. Abrir a boca e liberar a Palavra em confissão de fé.
3°. SABER QUEM LUTA POR NÓS – Vs.15
“A peleja não é vossa, mas de Deus”!
1. Não há necessidade de temermos pois o Senhor peleja por nós! Deixe Deus fazer do jeito dele. Nossas forças são pequenas, mas diante do Senhor, quem resistirá?
Vs. 17
4°. ADORAÇÃO – Vs.18,19
1. A adoração é a nossa maior arma der guerra, pois enquanto o inimigo quer nos levar a murmurarmos, nós reconhecemos a fidelidade de Deus. Enquanto o inimigo quer arrancar dos nossos lábios reclamação, nós abriremos a nossa boca em gratidão!
2. Adorar é render-se a Deus em reconhecimento de Sua perfeição e soberania.
5°. CONFIANÇA EM DEUS E EM SEUS PROFETAS – Vs.20
1. “Crede no Senhor e estareis seguros” – Muitas vezes andamos ansiosos e preocupados porque não temos confiado em Deus. Ele jamais decepciona aqueles que nele confiam!
2. “Crede nos seus profetas e prosperareis” – Deus usa os seus profetas para nos encorajar e trazer direção. Muitos estão na ruína porque não ouvem a voz profética.
“Os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando em virtude do que profetizaram os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido”. (Esdras 6:14a).
3. Profetize no meio do deserto: “Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse (Vs.20). Devemos confiar e profetizar no meio do deserto.
a. Ezequiel profetizou no vale de ossos secos e Deus trouxe vida.
b. Muitos de nós precisamos nos levantar “pelas manhãs, bem cedo”, e já liberar a palavra profética para que todo deserto se transforme em manancial de águas!
6°. AÇÕES DE GRAÇAS – Vs.21,22
1. Os levitas vestiram suas melhores roupas! Eles se prepararam para celebrar a vitória! Faça o mesmo!! Tire as vestes de cinzas e vista-se de “ornamentos sagrados”, ou seja, de santidade.
2. Salmo 100
3. “Tendo eles começado…” – O Senhor está só esperando que comecemos!
7°. TOME POSSE DA BÊNÇÃO – Vs.25,26
1. Deus está dizendo que tirará as riquezas das mãos do inimigo e colocará nas mãos do seu povo (transferência de riquezas)!!
“Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” (Isaías 45:3).
DEUS ESTÁ MUDANDO O NOME DO TEU VALE – Vs26


Talvez o teu vale tenha se chamado até hoje de “vale da sombra da morte”; ou “vale de lágrimas”; ou “Vale dos ossos secos”, mas Deus está mudando o nome para “vale de Bênção”!
Fonte: Marcos Arrais / Nos Caminhos do Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!