Seja bem vindo!!
Que Jesus te abençoe!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O que é Reconhecer Jesus como Salvador ?

Atenção, pessoal, aqui não se fala de religião, não se tenta induzir ninguém à religião A, B ou C, aqui se fala de relação com Deus que é o que realmente importa. É necessário se esclarecer de pronto isso, para que seu coração não fique armado, para que você não fique na defensiva, achando que vamos falar mal de sua religião, ou elogiar alguma outra. Jesus não veio ao mundo morrer para salvar as pessoas que são deste ou daquele grupo religioso, Jesus não veio salvar meia dúzia de gatos pingados, a salvação é para todo aquele que crer que Jesus é o Filho de Deus.

Todos nós nascemos dotados de alguns atributos importantes e que são distribuídos por Deus democraticamente entre todos os homens. São os instrumentos da sobrevivência humana e espiritual.
 
Todos são dotados de inteligência, por exemplo, alguns são mais inteligentes, outros são super dotados e ainda existem outros que só conseguem juntar lé com crê, mas ninguém nasce zero de neurônios e precisamos de nossa inteligência tanto para trabalhar, estudar, desenvolver nossos projetos, quanto para entender e alcançar a vida eterna com Deus.

Por que Jesus tem que ser reconhecido como único Salvador? Porque Ele foi o único que desceu dos céus, viveu como ser humano, morreu e ressuscitou para nos resgatar dos nossos pecados. 

De capa a capa a Bíblia fala de Jesus como único Salvador, o Autor e Consumador de nossa fé e diz: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10). Além disso, Jesus é o Filho do amor de Deus pela humanidade: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16). Deus não guardou ressentimento do pecado iniciado com a desobediência de Adão e Eva e lá em Gênesis falou que um dia nasceria um homem que resgataria os homens dos seus pecados.

Use sua inteligência, se houvesse alguma outra solução para salvar o mundo do pecado, Deus mandaria seu Filho para morrer? Claro que não. Não existe outro Salvador diante de Deus, somente através de Jesus, do Seu sacrifício, de Sua vida entregue nas mãos da corrupção, do Seu sangue derramado na cruz podemos ser salvos.

Outra coisa, pessoal, Jesus não veio transformar o mundo político, nem defender a natureza, nem alimentar multidões, nem resolver o problema da saúde pública, nem se digladiar com fanáticos religiosos, a missão Dele foi providenciar o meio de salvação da alma dos homens. Claro que Jesus alimentou multidões, curou enfermidades, ressuscitou mortos, rebateu os fariseus, mas tudo isso como via de consequência de Sua condição de Deus.

Tudo bem, mas como se faz para ser salvo? Tem alguma regrinha? Tem e é bem facinho de se fazer, veja: “Porque se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:9).

Você precisa confessar com sua boca que Jesus é o seu Senhor, o seu Deus, mas isso não se faz da boca pra fora, é preciso crer em seu coração. Sempre o coração. Deus contempla é o coração, não presta atenção no exterior, quem faz isso é o diabo. Se você crer que Jesus é o Filho de Deus e que Ele veio sofrer neste mundo para lhe salvar, então fale isso, confesse, não fique camuflado, escondido, com vergonha de ser chamado de babaca, de irmão, de pastor, de papa hóstias.

Pois bem. A salvação é bem simples e ao mesmo tempo complicadíssima para os que não creem. Nenhum de nós pode ser salvo através de boas obras, para que ninguém se glorie e na verdade as boas obras não são mais que nossa obrigação como servos de Deus, um coração generoso acompanha necessariamente a salvação. É um pacote, se somos servos de Deus nosso caráter se transforma aos poucos no caráter de Jesus, nosso Mestre, e Ele era manso e humilde de coração.

Nenhum de nós pode ser salvo através de outras pessoas, ainda que sejam reconhecidas como santas. Nenhum de nós pode ser salvo através de qualquer ritual, magia, amuleto ou superstição. Jesus não fundou nenhuma denominação religiosa, Ele veio fundar a Sua Igreja, que é composta por pessoas de todos os povos, línguas e nações. Creia, reconheça e seja feliz com Jesus, como seu único Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!!